CUSTOM CSS
AlsoBuyMinicart Settings 2

Cuidados com o corpo: veja os principais nutrientes para a sua saúde

Cuidados com o corpo para ter mais saúde e bem-estar

Os cuidados com o corpo se refletem diariamente nos hábitos e costumes que desenvolvemos em nossa rotina. Por isso, é fundamental priorizar atividades que sejam saudáveis e proporcionem os nutrientes que precisamos.

Cada movimento e exercício possui um retorno de substâncias liberadas pelo cérebro, que contribuem para uma constituição mais regulada. No entanto, existem alguns itens que podemos mudar em nosso cotidiano, e que também ajudam a potencializar nossa rotina de autocuidado.

Confira a seguir algumas das principais dicas que reunimos:

 

Por que ter cuidados com o corpo?

É comum que as pessoas associem os cuidados com o corpo principalmente  aos aspectos físicos, de estéticos e de autoestima. Embora esta seja uma das principais consequências positivas de hábitos saudáveis, não é o único motivo pelo qual devemos trabalhar nosso sistema.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo sofrem de deficiências de nutrientes, o que compromete o bom funcionamento de órgãos e tecidos. Essa falta provém não apenas da baixa ingestão de vitaminas por conta de alimentos, mas também pela falta de atenção em outros aspectos do corpo.

Dessa forma, mesmo com uma alimentação balanceada, o organismo pode sentir falta de outros nutrientes vitais, o que interfere no seu pleno funcionamento. Por isso, os cuidados com o corpo devem vir acompanhados de um conjunto de hábitos, sem focar em apenas uma área, mas buscando o equilíbrio. Caso contrário, nosso corpo não poderá realizar suas funções de forma eficiente, contribuindo para o surgimento de doenças e sintomas desagradáveis, como:

  • irritabilidade;
  • dificuldade de concentração;
  • falta de sociabilidade;
  • baixa produtividade;
  • reflexos na aparência física, como enfraquecimento das unhas e cabelo.

Assim, é importante saber como cuidar do seu corpo de forma geral, com diversas práticas.

 

Principais nutrientes para ter bons cuidados com o corpo

O nosso organismo precisa de uma série de vitaminas e minerais para funcionar adequadamente. No entanto, alguns desses nutrientes podem ser adquiridos por meio de cuidados com o corpo que provém de atividades externas. Por isso, veja os nutrientes que precisamos no dia a dia e os hábitos que podem ajudar na sua produção:

Vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante natural, que previne e combate o envelhecimento, além de reforçar a imunidade. Aliás, sua ação no sistema imunológico ajuda a deter doenças como anemia e enfraquecimento dos ossos, além de problemas na visão. Inclusive, essa vitamina também é essencial para controlar os hormônios do estresse e ajudar no bom humor.

No dia a dia, adquirir esse nutriente depende de boas práticas alimentares, incluindo frutas cítricas em seu cardápio, além de legumes e verduras, que ajudam o organismo a absorver melhor essa vitamina, uma vez que nosso corpo não é capaz de produzir e armazenar. 

Vitamina D

Enquanto isso, outra substância fundamental para o organismo é a vitamina D. Na saúde, ela auxilia no fortalecimento dos ossos e dentes, contribuindo para a absorção de cálcio e fósforo no sistema imune e muscular.

Além disso, a vitamina D também atua na manutenção da nutrição, do equilíbrio mental e corporal, trazendo mais energia para as atividades diárias. Não à toa, pessoas com deficiência de vitamina D apresentam maior cansaço. 

Melatonina

Esse hormônio é um dos mais importantes para o corpo humano, pois é o responsável por regular o nosso sono para que consigamos descansar de forma eficiente, com menos despertares durante à noite. Sem esse relógio biológico, não somos capazes de repousar o quanto devemos, comprometendo nossa saúde, imunidade e capacidade de regeneração natural.

No entanto, a boa notícia é que a melatonina em gotas é a solução! Esse hormônio tem rápida absorção pelo organismo, é sublingual e tem dosagem prática e individualizada, garantindo noites de sono revigorantes em apenas algumas gotinhas antes de dormir.

Vitamina B

As vitaminas do complexo B são essenciais para o bom funcionamento do corpo e fazem parte de um dos grupos de nutrientes mais importantes. Elas auxiliam no funcionamento correto das enzimas e na produção de glóbulos vermelhos, que fortalecem o sistema imunológico. Além disso, também fazem bem para os olhos, pele, cabelos e intestino.

No entanto, a reposição das vitaminas B devem vir acompanhadas de cuidados com o corpo, como exercícios físicos e, especialmente, a suplementação da Vitamina B12 em gotas. Isso porque esse nutriente também ajuda a fortalecer e regenerar os músculos, ideal para atletas e pessoas que treinam. Contudo, somente a ingestão da vitamina por alimentos não é suficiente para manter um organismo equilibrado.

Assim, unir bons hábitos alimentares, exercícios regulares e pré-treinos ajuda a sintetizar a vitamina B em nosso sistema, permitindo aproveitar todos os seus benefícios.

 

Cuidados com o corpo também envolvem suplementação

Mesmo com diversos hábitos disponíveis para regular alguns dos nutrientes mais importantes para o nosso corpo, muitas pessoas podem ter dificuldade em atingir os níveis ideais dessas e outras substâncias. Afinal, é difícil alcançá-las diariamente de forma natural, mesmo com rotinas saudáveis e práticas recomendadas pelos especialistas.

Nesse caso, uma das alternativas que podem ajudar é a suplementação vitamínica. Existem diversos compostos produzidos com alta qualidade para atender deficiências de nutrientes e minerais de maneira natural. Assim, combinando uma rotina de cuidados com o corpo, bem-estar e suplementos adequados, é possível produzir esses e outros nutrientes necessários para um organismo equilibrado.

Por isso, vale a pena colocar essas dicas em prática, e contar com uma marca de suplementos qualificada, como a Vitamina-se, que combina inteligência artificial e vitaminas de altíssima qualidade para oferecer uma nutrição personalizada para cada pessoa.

Faça o nosso quiz, elaborado com a ajuda de profissionais da saúde e nutricionistas para oferecer os suplementos certos de acordo com suas necessidades!

O teste é totalmente gratuito, e leva apenas alguns minutos para montar um perfil completo sobre você, seus hábitos e a sua rotina, separando as vitaminas ideais que irão potencializar o seu organismo de forma natural e eficiente.

Confira hoje mesmo e veja quais produtos da Vitamine-se podem fornecer os melhores nutrientes para você!