O que considerar antes de iniciar suplementação proteica?

A suplementação proteica tem ganhado cada vez mais popularidade entre atletas, entusiastas de atividades físicas, fisiculturistas e pessoas que buscam melhorar sua saúde e aparência física.

Os suplementos proteicos comumente estão disposto na forma de pós, barras e shakes. Os mais comuns são o Whey Protein (proteína do soro do leite), caseína (outra proteína do leite) e proteína de soja.

Passo a passo para iniciar a suplementação proteica

Antes de iniciar uma suplementação proteica, é importante considerar alguns fatores para garantir sua eficácia e segurança. Confira o passo a passo:

continue a leitura

Seta off-whitee

1

Consulte um profissional de saúde

Seta

Ele irá avaliar seu histórico médico e composição corporal. Isso pode incluir alergias, intolerâncias alimentares, uso de medicamentos e qualquer lesão ou cirurgia recente.

2

Defina seus objetivos de forma clara

Seta

Determine se você deseja aumentar a massa muscular, melhorar a recuperação após o exercício, emagrecer ou qualquer outra meta relacionada ao condicionamento físico.

3

Avalie sua dieta atual

Seta

USE O CUPOM WEBSTORIES

APROVEITE 20% OFF SÓ HOJE PARA EXPERIMENTAR

OU CONTINUE A LEITURA

Seta

Uma dieta equilibrada e variada pode é capaz de fornecer proteínas de alta qualidade. Portanto, avalie sua ingestão diária de proteínas através dos alimentos antes de decidir pela suplementação..

4

Enxergue a suplementação como um complemento

Seta

As proteínas presentes nos alimentos são acompanhadas por outros nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e fibras. A suplementação deve ser usada como apoio à dieta quando necessário.

5

Analise a quantidade de proteínas que está ingerindo

Seta

Anote a quantidade de proteínas consumidas por dia e compare-a com as diretrizes nutricionais recomendadas. Essas recomendações podem variar dependendo da idade, sexo, nível de atividade física, etc.

6

Pesquise os tipos de suplementos

Seta

Alguns dos suplementos proteicos mais comuns incluem Whey Protein, caseína, proteína vegetal e proteína de carne.

É importante pesquisar e entender suas características antes de fazer uma escolha. Alguns dos suplementos proteicos mais comuns incluem Whey Protein, caseína, proteína vegetal e proteína de carne.

O Whey Protein é conhecido por sua rápida absorção e alto teor de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), o que o torna ideal para recuperação muscular pós-treino

Trio Whey Protein Gourmet

Alto teor de proteínas, auxiliam na formação de músculos e possuem ingredientes de alta qualidade.