Os efeitos do colágeno são perceptíveis após certo tempo de suplementação! Ademais, você já se perguntou como a ciência da beleza e da saúde pode transformar sua pele de dentro para fora? Os impactos serão diferentes conforme a forma e tempo de ingestão, e por isso é importante fazer um tratamento a longo prazo. Nesse posta, reunimos os principais efeitos do colágeno e quais os cuidados essenciais, confira!
Como funciona o tratamento com colágeno?
Chegou perto dos 30 ou percebeu que a pele está perdendo elasticidade, talvez esteja na hora de procurar um especialista para suplementar o colágeno. Segundo a Anvisa o colágeno é um suplemento alimentar classificado e reconhecido pelo FDA como seguro, até o momento não foram feitas quaisquer contraindicação ou efeitos colaterais.
Todavia, sem uma quantidade adequada de colágeno no corpo, procedimentos dermatológicos que estimulam a produção de colágeno podem não ser tão eficazes. É preciso complementar com uma boa alimentação e cuidados nutricionais para maior eficácia nos tratamentos dermatológicos. Além disso, o uso oral de colágeno pode melhorar a elasticidade, firmeza e hidratação da pele, além de reduzir rugas finas. No entanto, esses benefícios são observados a longo prazo, não em questão de dias.
Alguns fatores externos também podem influenciar no resultado esperado, como estresse, alimentação inadequada, exposição ao sol e poluição. O mais importante é buscar orientação profissional para consumir colágeno e escolher produtos de qualidade, que contenham peptídeos bioativos de colágeno para garantir a eficácia do suplemento.
Como tomar o colágeno?
Mesmo sendo um suplemento sem contraindicações, é sempre bom tomar certos cuidados para aproveitá-lo melhor. Como tomar de forma regular e seguir a quantidade indicada no rótulo ou pelo profissional consultado. Ademais, evite tomar perto das refeições como almoço e jantar porque podem causar perda de nutrientes.
Quais efeitos o colágeno?
Estudos mostram que tomar peptídeos, todos os dias, entre 8 a 12 semana, aumenta a elasticidade da pele em 7%, a hidratação em 28%, a densidade do colágeno em 8,8%, diminuiu o volume de rugas nas regiões dos olhos, 11% as ondulações da celulite.
Em entrevista ao portal UOL, algumas especialistas, a reposição de colágeno pela suplementação, ajuda sim na hidratação da pele, mas não na recuperação de todos os efeitos do envelhecimento. Em outras palavras, o bigode chinês, rugas na testa ou flacidez no pescoço não irão mudar com a ingestão de colágeno. Ou seja, esse tratamento precisa estar associado a outros tratamentos estéticos como peeling, injetáveis ou microagulhamento.
Com isso, podemos perceber que os efeitos são, sim, perceptíveis na pele. Entretanto, precisamos levar em consideração dois fatores, o tempo que pode variar de dois a três meses para surgirem os primeiros resultados. E as mudanças desejadas, o colágeno irá mudar a aparência da pele, mas não só sozinho, é preciso uma boa alimentação, cuidados com a pele e em alguns casos, procedimentos estéticos.
Quer saber mais?
Está passando por trateamentos de colágeno ou se interessou pelo assunto? Confira o corte Do interior para o exterior: é possível perceber as transformações ao adotar colágeno diariamente? Do podcast Beleza&Saúde da vita ou veja o podcast na íntegra
Colágeno 360º da Vitamine-se + Genu-in
O Colágeno 360° possui o selo “Controle Desde a Origem”, da JBS. Dessa forma, é possível garantir a pureza do produto e a qualidade em todo o processo de fabricação. Com apenas produtos de origem conhecida, a Genu-in garante o controle total da cadeia produtiva e assegura a integridade das fibras do colágeno em seu estado mais genuíno, potente e puro.